2020 definitivamente não foi um ano promissor. Muitos planos e projetos tiveram que ser adiados ou cancelados devido a pandemia.
Para que 2021 seja realmente um próspero ano novo, é importante ter em mente que os negócios mais promissores irão contar com um bom suporte digital. Hoje em dia não faltam aplicativos e tecnologias que auxiliam muito na gestão e condução de um empreendimento.
Por isso é que nesse contexto digital, ter presença na web com um site e um domínio se torna a base para o sucesso de qualquer empreendimento no ano que vem.
Por isso, vale dar uma olhada nos tópicos seguintes e descobrir quais serão os negócios mais vantajosos para o ano que vem, bem como entender como a tecnologia é a sua aliada mais importante na era digital.
Conheça os negócios mais promissores em 2021
A crise está aí! Essa é a verdade. Ficar de braços cruzados lamentando as oportunidades perdidas não é uma opção. A única alternativa para driblar as adversidades é procurar oportunidades.
Mesmo diante da economia aos poucos se recuperando do golpe causado pela pandemia, opções de negócios estarão em alta no ano que vem. Entre as oportunidades, todas elas contarão com a tecnologia digital para garantir uma boa gestão de negócios.
Por isso, com um site, um bom serviço de hospedagem de site e um registro de domínio, é possível gerenciar e divulgar vários tipos de negócios. Confira então os mais promissores para 2021.
Dica para registar: https://www.weblink.com.br/dominios
Alimentação saudável
O cuidado com a saúde, especialmente quando se trata da alimentação, sempre foi um nicho de mercado promissor. Hoje em dia, com muitas pessoas optando por dietas vegetarianas e veganas, negócios nessa área se tornam excelentes alternativas.
Opções não faltam, pois há desde pizzarias a hamburguerias veganas. Além do mais, diante das modernas ferramentas digitais, é possível encontrar meios de efetuar vendas e receber pedidos online. Tudo de modo prático e rápido tanto para o gestor quanto para os clientes.
Porém, é importante saber diferenciar o que é vegano e o que é vegetariano para facilitar a segmentação do empreendimento e trabalhar com os conceitos corretos. O vegetarianismo descarta a dieta baseada em carne.
Já o vegano, por sua vez, vai além da dieta saudável. Trata-se de um estilo de vida que evita o consumo de produtos de origem animal. Sendo assim, é possível investir em empreendimentos com cosméticos veganos e lojas de roupas confeccionadas com materiais sustentáveis.
Coworking
Já há algum tempo que a economia compartilhada vem demonstrando força. Mas por que o nome “compartilhada”? Simples, ela funciona permitindo que os consumidores basicamente aluguem, troquem ou compartilhem produtos e serviços.
O Uber, por exemplo, é um exemplo da economia compartilhada no ramo do transporte nas cidades. O coworking, por sua vez, também faz parte desse tipo de economia, que pode ser inclusive chamada de economia colaborativa.
O coworking é um investimento que possibilita as empresas, as Startups e também profissionais freelancers a alugarem algum espaço adequado para o trabalho.
Em suma, gerenciar esse tipo de negócio pode ser bastante promissor, pois várias empresas preferem alugar um espaço de coworking por causa da boa relação entre custo e benefício.
Profissionais freelancers que trabalham no regime de Home Office também procuram os espaços de coworking, pois são locais adequados para facilitar a produtividade do trabalho e a concentração.
Brechós temáticos
Ainda falando sobre economia colaborativa, os brechós representam uma iniciativa bastante lucrativa. Por meio deles é possível negociar e trocar produtos variados. Há brechós destinados para roupas, livros, artigos de decoração, enfim, há opção para vários públicos.
Por meio deles é possível evitar o desperdício dos produtos, se tornando com isso uma alternativa sustentável para os dias de hoje.
Ramo dos drones
A tecnologia dos drones se desenvolveu muito ao longo dos anos. Hoje em dia a utilização desses artefatos voadores auxilia vários segmentos, desde a indústria, a segurança e também o agronegócio.
Além disso, após a regulamentação dos drones promovida pela ANAC, a utilização dessa tecnologia como um negócio tem tudo para se tornar promissora.
Tradução de textos
Está aí um negócio que você pode iniciar com pouco ou até mesmo nenhum investimento. A tradução de textos é bastante procurada por empresas, editoras de livros e instituições de ensino.
Para obter demandas nessa área, é importante saber divulgar o seu trabalho. Por isso, é importante contar com um blog e ter perfil ativo em redes sociais, especialmente no LinkedIn.
Produtos digitais
Desde que a internet se consolidou no nosso dia a dia, cada vez mais os canais online estão se tornando um recurso válido para as pessoas solucionarem os mais variados problemas. É aí que a produção de conteúdo se transforma uma boa alternativa de negócio.
Nesse contexto de disseminação de conteúdo na internet, a criação e a venda de infoprodutos (produtos digitais) aparece como uma opção lucrativa.
Imagine um curso online sobre Marketing Digital, vídeos sobre dicas de culinária, um audiobook sobre jardinagem, enfim, as opções de infoprodutos são bem variadas.
Se levarmos em conta o quanto os conteúdos viabilizados em canais online são vantajosos para o público em geral, investir na produção e venda de infoprodutos é uma opção válida de negócio, especialmente em tempos de pandemia.
A importância das ferramentas para ajudar o seu negócio
Nenhum comentário:
Postar um comentário